25 de maio de 2011

LIGA MUNDIAL 2011: Enfim, Porto Rico

Depois de mais de 14 horas de viagem, uma conexão em Miami e espera quase interminável pela liberação dos quartos no hotel, a seleção brasileira de vôlei chegou no início da tarde desta terça-feira a San Juan, capital de Porto Rico, onde fará sua estreia da Liga Mundial 2011.

A viagem para a capital porto-riquenha foi especial para uma parte do grupo que pôde, pela primeira vez, usufruir de um privilégio conquistado após o título do Campeonato Mundial de 2010: viajar na classe executiva. Alguns dos mais altos da equipe, como Leandro Vissotto, Lucas e Sidão não escondiam a satisfação por poderem viajar mais à vontade.
Após poucas horas de descanso, o grupo já realizará as primeiras atividades em solo caribenho. Depois de uma sessão de musculação, treino com bola no Coliseu Roberto Clemente, palco das partidas.
O hotel onde a delegação brasileira está hospedada tem uma bela vista para o mar que banha San Juan, uma cidade com estilo norte-americano. No térreo, um cassino parece ser a grande atração das noites na região.
Matéria Retirada do Site: http://www.voleibrasil.org.br

LIGA MUNDIAL: Incansável, Bruno está pronto para comandar o Brasil contra Porto Rico


A temporada 2011 está sendo longa para o levantador Bruno, que nesta TERÇA-FEIRA (24.05) chegou a San Juan, Porto Rico, para defender o Brasil na estreia da Liga Mundial de Vôlei. Depois de disputar a Superliga e o Campeonato Italiano, o camisa um da seleção brasileira está pronto ajudar a equipe a buscar seu décimo título na competição.
Bruno defendeu a Cimed (SC) na temporada 10/11, mas a equipe catarinense acabou eliminada nas quartas-de-final. Logo após a derrota, o levantador foi contratado para defender o Modena na reta final do Campeonato Italiano e ajudou a equipe a chegar às semifinais. Apesar de abrir mão das férias, o levantador acredita que a experiência valeu à pena.
“Tive pouco tempo para descansar, mas foi muito válido. Foi uma experiência importante ter jogado na Itália e acredito que este curto período me fez amadurecer bastante. A cabeça está boa e isso é o mais importante”, afirma.
Na apresentação à seleção, Bruno deparou-se com o retorno de dois companheiros que não fizeram parte da equipe na temporada passada: o líbero Serginho, que operou as costas em 2010, e o central Gustavo, que não era convocado desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
“Foi muito legal vê-los de volta e treinando com a mesma motivação de sempre. O Serginho nunca deixou de fazer parte do nosso grupo e, mesmo quando estava afastado pela lesão, mantinha contato e era muito importante. Além de grande jogador, é um cara que faz o grupo crescer muito com as suas atitudes. Em quadra ou não, ele é nosso diferencial”, elogia.
A estreia brasileira na Liga Mundial será nesta SEXTA-FEIRA (27.05), às 21h30, contra os estreantes porto-riquenhos no Coliseu Roberto Clemente. De acordo com Bruno, o Brasil precisará o voleibol que o consagrou já na primeira rodada da competição.
“Jogamos pela última contra Porto Rico na Copa do Mundo de 2007 e eles tinham uma boa equipe. É um time com bom volume de jogo, que atua em alta velocidade e conta com bons atacantes. Precisaremos ser regulares e eficientes principalmente no saque e no ataque para controlarmos a partida. Sabemos que a Liga Mundial será difícil, como sempre é, e estamos preparados”, avalia o levantador.
Desfalque de última hora
O Brasil ganhou um desfalque de última hora para as duas primeiras partidas da Liga Mundial. Com problemas particulares, o ponteiro Murilo, melhor jogador da edição 2010, foi liberado pelo técnico Bernardinho para ficar no Brasil. Thiago Alves viajou em seu lugar.
Além de Bruno e Thiago, também estão em San Juan o levantador Marlon,os opostos Leandro Vissotto e Theo, os líbero Serginho e Mario Junior, os ponteiros Giba, João Paulo Bravo e João Paulo Tavares e os centrais Gustavo, Rodrigão, Lucas e Sidão.
A equipe realiza seu primeiro treino no Coliseu Roberto Clemente, palco das partidas, a partir das 18h30 (de Brasília) desta terça.
Matéria retirada di Site: http://www.cbv.com.br

Seleção embarca para San Juan, para o jogo de estreia na Liga Mundial



 Em busca do décimo título da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina embarca nesta segunda-feira para San Juan. A equipe comandada por Bernardinho tem estreia marcada para sexta-feira, contra Porto Rico. Embora já tenha enfrentado o adversário nove vezes e perdido apenas em um delas - na Copa Pan-Americana do ano passado, quando o Brasil foi representado pela seleção de novos -, o treinador mantém a cautela.
- Não tivemos o tempo ideal para nos preparar e isso é sempre um motivo de preocupação. A seleção de Porto Rico disputou as principais competições internacionais nos últimos anos e está em momento de crescimento no cenário mundial. É um time que joga em alta velocidade e conta com um excelente atacante, o oposto Soto, que já defendeu clubes da Itália e da Rússia. Além disso, eles enfrentarão o Brasil como franco-atiradores e qualquer time que atue sem a responsabilidade de vencer torna-se perigoso - disse Bernardinho.
No fim de semana, a seleção disputou dois jogos-treinos com a Sérvia, que estava concentrada no CT de Saquarema. Venceu os dois: o primeiro por 3 a 2 e o segundo por 3 a 1.

16 de maio de 2011

Bruninho participa de evento de apresentação da parceria Cimed/Sky

Antes de retornar ao CT da CBV, em Saquarema, onde a seleção treina para a estreia na Liga Mundial, Bruninho participou na manhã desta segunda-feira do evento de apresentação da parceria da Cimed com a Sky.

Além de manter o próprio levantador, bem como o central Éder, o ponteiro João Paulo Tavares e o técnico Marcos Pacheco, entre outros, o time com sede em Florianópolis ganhou os reforços dos astros Giba e Gustavo.

Buninho, que recentemente voltou da Europa, onde disputou os playoffs do Campeonato Italiano pelo Modena, destacou a tradição da equipe e a importância dos novos nomes no time. "Já jogamos juntos na seleção. Giba e Gustavo são exemplos de jogadores e tenho certeza que será uma equipe com muita garra”, disse o levantador.


Matéria Rtirada do Sitehttp://www.7mais7.com

9 de maio de 2011

Bruninho faz balanço positivo de sua passagem pela Itália e promete voltar ao Modena


Uma passagem curta, mas marcante e altamente enriquecedora, tanto do lado profissional, como pessoal”. É dessa forma que Bruninho avalia os cerca de 40 dias em que defendeu o Casa Modena, que neste domingo foi eliminado do Campeonato Italiano de Vôlei ao perder para o atual campeão europeu e mundial Trentino no quinto jogo da série semifinal.
“Foi uma experiência muito bacana. Pela primeira vez atuei fora do Brasil e pude conhecer um outro tipo de jogo, uma filosofia diferente de trabalho. Além disso atuei ao lado de grandes nomes do voleibol mundial e fui comandado pelo Daniele Bagnoli, um dos melhores treinadores de todos os tempos”, elogiou.
3 MVPs EM 11 JOGOS
Contratado pelo Modena no início de abril, Bruninho disputou um total de 11 jogos com a camisa do clube, sendo um pela última rodada da fase regular, cinco diante do Monza pelas quartas de final e mais cinco frente ao Trentino na semifinal.
Eleito três vezes o melhor jogador em quadra, o brasileiro logo caiu nas graças da fanática torcida e foi apontado como um dos principais responsáveis pela histórica campanha do clube, que há oito temporadas não chegava à semifinal da liga italiana.
“Foi pouco tempo, mas aprendi muito como atleta e como pessoa. Estou muito contente por dar um pouco de alegria à torcida do Modena e quero agradecer a forma como fui acolhido por todos. Vou embora com a certeza que, um dia, voltarei a vestir a camisa desse clube”, afirmou o levantador, que na próxima temporada irá defender novamente a Cimed que, após fechar parceria com a Sky, contará com os reforços de Giba e Gustavo.
DA ITÁLIA PARA SAQUAREMA
Bruninho deixa a Itália na noite desta quarta-feira, com chegada ao Brasil prevista para a manhã seguinte. Quem pensa que o levantador terá folga, está enganado.
“Assim que desembarcar, vou direto para o CT da CBV em Saquarema. A seleção estreia na Liga Mundial no próximo dia 27 (contra Porto Rico, fora de casa) e quero treinar para ajudar o grupo a começar a competição com o um resultado positivo”, finalizou o levantador campeão da Liga e do Campeonato Mundial de 2010.
Matéria Retirada do Site: http://www.voleinarede.com.br

5 de maio de 2011

Modena vence e leva decisão para quinto jogo



O duelo de levantadores brasileiros na Itália teve mais um capítulo nesta quinta-feira. O Modena, de Bruninho, derrotou o Trentino, de Rapha, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/19, 22/25 e 25/23, empatou a série em 2 a 2, válida pela semifinal do Campeonato Italiano, e forçou a realização do quinto e último jogo.
Bruninho, que foi contratado pelo time da Velha Bota apenas para a disputa dos playoffs, enalteceu mais um resultado positivo sobre o atual campeão continental e mundial.
“Cada jogo com o Trentino é uma guerra. Eles são muito bons. Mas nossa equipe vem mostrando muita personalidade e está encarando o atual campeão europeu e mundial de igual para igual. Agora é fazer uma preparação forte para o quinto e último jogo no domingo lá em Trento”, analisou o levantador, que voltará a Cimed/Florianópolis após o torneio.
O embate que renderá vaga na decisão (na outra chave, a série entre Cuneo e Macerata também está igualada em 2 a 2) será no domingo, em Trento.
Tanto Bruninho, quanto Rapha foram pré-convocados pelo técnico Bernardinho para a Liga Mundial. Grande parte da lista já está treinando em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Modena, de Bruninho, dá show sobre campeão do mundo




A torcida do Modena e o levantador Bruninho têm muito a festejar. O time atropelou, literalmente, o Trentino, campeão europeu e mundial, nesta quinta-feira, para empatar o playoff semifinal do Italiano em 1 a 1.
No PalaPanini, triunfo incontestável por 3 a 0, com 25 a 8 no terceiro set.
- O Trentino tinha apenas uma derrota em todo o Campeonato Italiano e, considerando todas as competições, não havia perdido nenhum jogo por 3 a 0 na temporada. Essa foi uma vitória sensacional, daquelas de dar moral para nossa equipe na sequência da semifinal – vibrou o levantador da Seleção Brasileira.
O cubano Dennis foi eleito o MVP. Ele terminou o jogo com 18 pontos, tendo recebido 33 bolas de Bruninho, mais do que a soma de outros três atacantes do Modena (Casoli, Creus e Kooistra). Tanto que o entrosamento da dupla já é exaltado pelos italianos. Ele ainda protagonizou uma série fantástica de saques no terceiro set.